Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Alunos do curso superior apresentam trabalho em congresso de Matemática
Início do conteúdo da página

Alunos do curso superior apresentam trabalho em congresso de Matemática

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2017, 12h09 | Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2017, 12h16
Três estudantes do curso superior de Tecnologia em Logística do Ifes/Viana apresentaram trabalho na 6ª Semana da Matemática do Ifes. O evento aconteceu de 17 a 20 de maio, no Ifes de Vitória, com o tema “Matemática, currículo e sociedade”. Neste evento, foram apresentadas novas produções científicas como Comunicação Científica, Relato de Experiência e Feira de Matemática.
 
O trabalho "A influência da inflação e do processo logístico no preço de óculos e lentes" foi apresentado por Lara Sossai Corrêa da Costa, Rhayson Bernardo Simão e Francier Paranha Gomes, sob orientação do professor Lauro Chagas e Sá. O relato apresenta uma experiência desenvolvida na disciplina de Matemática Financeira, em 2016, que objetivou analisar a variações de preços de produtos de ótica, como óculos de sol, óculos de grau e armações, selecionados em uma loja do município de Viana. Os estudantes procuraram relacionar a variação de preços com a inflação do período analisado, assim como com outros fatores que pudessem influenciar o preço de venda desses produtos. 
 
O trabalho está disponível na página do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática e Educação Profissional (http://emep.va.ifes.edu.br), que é coordenado pelo Prof. Lauro Sá.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página