Página inicial > Notícias > I Semana da Consciência Negra e Indígena

I Semana da Consciência Negra e Indígena

Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 16h50 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 09h18
imagem sem descrição.

O Ifes campus Viana tem a satisfação de apresentar sua I Semana da Consciência Negra e Indígena.

O evento que será iniciado no dia 20 de novembro, data símbolo de luta e resistência por uma sociedade mais justa, foi instituída no calendário escolar pela Lei 10.639/2003 como dia da Consciência Negra. Sabemos que tema de tamanha relevância não deve ser tratado em um único evento. No entanto, é importante marcar um momento de celebração dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo de uma forma que envolva toda a comunidade escolar. Decidiu-se incluir a temática indígena buscando atender a demanda da Lei 11.645/2008 e, mais do que isso, promover a reflexão de nossos estudantes sobre essa matriz étnica e cultural de nosso país, tão desprezada historicamente quanto a afrodescendente. O objetivo do evento é, pois, promover a reflexão de forma interdisciplinar sobre as questões de etnia/raça proporcionando a investigação científica por parte dos discentes e a valorização de duas de nossas matrizes culturais que, juntas, respondem por mais da metade da população brasileira.

Desejamos um ótimo evento a todos!

Comissão organizadora.

Para acessar a programação completa, clique aqui.