Página inicial > Notícias > Divulgado resultado preliminar da OBMEP 2018

Divulgado resultado preliminar da OBMEP 2018

Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 09h11 | Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 09h11

Milhões de estudantes brasileiros fizeram no último dia 5 de junho a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O objetivo da olimpíada é identificar jovens talentos na disciplina e incentivar o ingresso dos mesmos em carreiras relacionadas à ciência e tecnologia, contribuindo, assim, para o estudo da matemática no Brasil. Em sua 14ª edição, a primeira fase da OBMEP teve 20 questões de múltipla escolha e duas horas e meia de duração.

No Ifes/Viana, a aplicação da prova aconteceu nos turnos matutino e vespertino. Foram classificados 12 alunos para a próxima etapa, de acordo com a nota obtida e data de nascimento. O critério de desempate foi a idade, dando-se preferência ao estudante mais novo. A divulgação oficial dos classificados para a próxima fase e do local de realização das provas será feita no site www.obmep.org.br em 13 de agosto.

A segunda fase da Obmep, com questões discursivas, está marcada para 15 de setembro. Entre os prêmios, estão medalhas de ouro, prata e bronze, menções honrosas e, no caso de estudantes do ensino público, kits didáticos e até mesmo bolsas de estudo em Programas de Iniciação Científica Jr. (PIC) em universidades.

Veja a lista de alunos do Ifes/Viana classificados para a segunda fase.

Clique aqui.