Página inicial > Notícias > III Semana de Educação para a Vida

III Semana de Educação para a Vida

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 11h50 | Última atualização em Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 14h53

Com o intuito de cumprir o previsto na Lei nº 11.988, de 27 de julho de 2009 o Instituto Federal de Educação do Espírito Santo - Campus Viana promoverá anualmente a Semana de Educação para a Vida tendo como público alvo os alunos e suas família, bem como a comunidade em geral.

Partimos do pressuposto que a formação do aluno com espírito crítico e reflexivo está fundamentada na relação família, escola e sociedade. Nesse sentido, o desenvolvimento humano se dá a partir das constantes interações com o meio social, tendo a escola papel fundamental nesse processo. Além disso, acreditamos que a formação do sujeito deverá ir além da simples absorção de conteúdo acadêmico, desenvolvendo também o seu senso crítico, o senso de responsabilidade e segurança para si e para a comunidade com a qual convive.

Em 2018 o Campus Viana realizará a III Semana de Educação para a Vida onde teremos Apresentaçẽos de Alunos, Palestras, Danças Intefrativas, Esportes Paralímpicos dentre outras atividades.

Destacamos, em especial o II Encontro das Famílias e Reuniões de Pais e Mestres onde teremos um espaço aberto para dialogarmos com os pais de nossos alunos.

Confira a programação do evento no link abaixo: