Página inicial > Notícias > Evento “BRASIL – Um país democrático, será?”

Evento “BRASIL – Um país democrático, será?”

Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 11h03 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2019, 11h28

No dia 20 de março de 2019, foi realizado no IFES Viana, o evento “BRASIL – Um país democrático, será?”

A ação é fruto do desdobramento do projeto de pesquisa e iniciação científica denominado LENT-Laboratório de Estudo de Narrativa e Tempo, coordenado pelo Prof.Me.Rodrigo Mello de Moraes Pimenta e as bolsistas de IC – Nathalia Malavasi Carvalho e Maressa Bernardino Neves junto ao Coletivo Nova Democracia, sendo este um fórum, projeto de extensão de pesquisa científica e de estudos e debates sobre a Democracia Contemporânea e as perspectivas de uma nova Democracia aberta aos discursos descomprometidos com posicionamentos unilaterais, do ponto de vista filosófico e histórico, da Educação, e da Política.

Compõe o CND do Ifes Viana, os professores Rodrigo Mello de Moraes Pimenta(História), Mauro Fontoura Borges Neto(Educação Física), o servidor Técnico em Assuntos Educacionais, Sérgio Taquini, e outros vários alunos.

Os palestrantes citados falaram sobre a importância de exercer uma real Democracia dentro de um país, discutindo sobre os tipos de democracia, democracia na gestão educacional, no esporte, dando ênfase aos paralelismos históricos e a forma com que a história gira em espiral. O evento foi transmitido ao vivo nas mídias sociais Instagram e Facebook.

4888eef0 5405 41cd 87bb ef9ed17a3310     2251e8a5 1aba 4ae2 8cf8 e678f36833ed

Fotos: Palestrantes e alunos no Auditório do Ifes Viana.