Página inicial > Notícias > Aluna do Ifes Campus Viana participa de missão de internacionalização em Portugal

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2023, 14h33 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2023, 14h41

O Ifes Campus Viana tem o prazer de compartilhar a participação da estudante Ingrid Miholli na recente Missão de Internacionalização aos Açores, em Portugal. O ponto focal dessa missão foi o  Congresso Internacional de Economia Criativa e Inovação, realizado em 17 de novembro de 2023. Durante essa experiência enriquecedora, estabeleceu-se um acordo de germinação entre as cidades de Viana e Ribeira Grande, em parceria com a Prefeitura de Viana e a proeminente Empresa Júnior Biomes. Além disso, o lançamento do Laboratório de Economia Criativa Experimental (Labecx), uma iniciativa conjunta do Ifes Viana e do Núcleo de Pesquisa POIEIN, foi um dos destaques dessa missão de impacto.

Ingrid Miholli, expressou sua imensa gratidão pela oportunidade de representar o Ifes no exterior. Em suas palavras, "Foi uma alegria gigantesca ter a chance de ir para Portugal, conhecer novas pessoas, hábitos, culturas e vivências. Foi a minha primeira vez viajando de avião e foi uma experiência incrível, indo para um local que sempre estudei nos livros. Vivenciar uma semana repleta de aprendizados foi um divisor de águas na minha vida profissional. Projetei sonhos, abri várias portas e descobri meu potencial. Agradeço ao Ifes/Campus Viana pela confiança em permitir que eu representasse a instituição nos Açores, algo que amo e tenho muito orgulho!"

Ingrid foi a pioneira do Campus Viana nesse programa de internacionalização, mas essa conquista representa o início de muitas outras oportunidades que serão oferecidas aos nossos estudantes. Essas iniciativas refletem o compromisso do Ifes em enriquecer a jornada acadêmica e profissional dos alunos, proporcionando experiências que transcendem fronteiras, promovem a diversidade cultural e fomentam o intercâmbio de conhecimento.

Aguardamos com expectativa mais oportunidades de internacionalização, onde os estudantes do Campus Viana poderão representar o Ifes com excelência, levando consigo a essência inovadora e o compromisso com a excelência para além das fronteiras nacionais.

WhatsApp Image 2023 11 28 at 06.17.27