Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Biblioteca
Início do conteúdo da página

Biblioteca

Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2021, 13h46 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 18h02

Índice de Artigos

Conheça a nossa biblioteca

A biblioteca do Ifes - Campus Viana tem por finalidade oferecer suporte informacional aos programas de ensino, pesquisa e extensão. Destina-se, a alunos regularmente matriculados em todos os níveis de ensino do instituto, seus professores, servidores e a comunidade em geral para consultas in loco .

Missão

A biblioteca do Ifes - Campus Viana tem a missão de promover o acesso à informação de forma eficiente e atualizada e de buscar novas alternativas de gestão da informação que possam contribuir para o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão.


Objetivo

Dar assistência ao corpo docente e discente na pesquisa bibliográfica dos trabalhos desenvolvidos; Disseminar a informação; Estimular a prática de leitura de todos os usuários; Apoiar a educação teórico-pedagógica vinculando-a à leitura; Favorecer o diálogo intercultural e a diversidade cultural; Garantir, a todo tipo de usuário, acesso as informações do acervo, inclusive com implementação de políticas que favoreçam a acessibilidade; Facilitar e promover o acesso à informação, independente do suporte em que esta se encontra registrada; Estabelecer políticas para a aquisição e ampliação do acervo bibliográfico a fim de atender as necessidades dos usuários; Zelar pela guarda, preservação e conservação do acervo bibliográfico.

 

Instalações Físicas

O espaço conta com ambiente de estudos em grupo e individualizado, com acesso aos títulos do acervo para consulta, bem como para empréstimos domiciliares.


Serviços oferecidos

Consulta ao acervo composto por livros, publicações periódicas e multimeios (CD's e DVD's); orientações em pesquisas, visitas guiadas, auxílio na normalização de trabalhos acadêmicos, elaboração de Ficha Catalográfica e acesso à internet.
  

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página