Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Licitações e contratos > Acesso à Informação > Uncategorised > Retorno das atividades presenciais do Ifes - Campus Viana
Início do conteúdo da página

Retorno das atividades presenciais do Ifes - Campus Viana

 

Esta segunda-feira, 25 de outubro, foi marcada pelo retorno das atividades presenciais do Ifes - Campus Viana , de acordo com a  portaria nº 111 e portaria nº 115.

 

 Com o objetivo de garantir a qualidade do ensino, a  Comissão de retorno  durante o ano de 2021, teve um grande desafio no âmbito das atividades administrativas e acadêmicas para  adequar a escola  no padrão de segurança exigido para o retorno das atividades. Como destaca Sabrina Bertollo Machado, "a comissão de retorno se reunia periodicamente sempre atenta ao cenário pandêmico e à possibilidade de retorno e aos poucos foi adquirindo os insumos necessários para adequação da escola. Quando o retorno foi anunciado já estávamos com tudo comprado e só foi preciso fazer a organização e instituir os nossos documentos próprios com base nos documentos institucionais já existentes.” 

 Ao chegarem no Campus, os alunos encontraram um novo ambiente. Seguindo os protocolos, o uso de máscara em todo o trajeto para a instituição e no ambiente institucional é obrigatório.  Logo na entrada, termômetros para aferir a temperatura e álcool em gel são utilizados. As salas de aulas estão todas sinalizadas, as carteiras com  limitação de alunos por sala estão separadas respeitando o distanciamento necessário.   Os  corredores, banheiros, e demais setores, possuem  demarcações sinalizando o distanciamento de 1,5m, além de cartazes informativos sobre o enfrentamento à Covid-19 em todo o ambiente. 

 A Diretora Geral do Campus Viana Regiane Teodoro do Amaral, está radiante com os resultados “ é uma grande alegria retornar às atividades presenciais no Campus Viana! O preparo para esse retorno foi desafiador, mas é gratificante voltar ao convívio com nossos alunos e servidores. Afinal, foram quase dois anos de distanciamento! Acredito que, tomando todos os cuidados, esse retorno é definitivo e que em breve poderemos realizar atividades que ainda não são possíveis neste primeiro momento.”

 É uma alegria para o Ifes - Campus Viana,  viver na prática a convivência física e as trocas pedagógicas nos espaços de estudo do campus, seguindo  os protocolos de saúde e os cuidados necessários à sua prevenção.

 

Leia na íntegra, os protocolos de retorno:

PORTARIA Nº 111, DE 20 DE SETEMBRO DE 2021

PORTARIA Nº 115, DE 28 DE SETEMBRO DE 2021

Fim do conteúdo da página