Setembro Amarelo 2019
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui ou disque 188.
No dia 10/09, terça-feira, todos os alunos e servidores estão convidados a usar uma peça de roupa amarela. Nesse dia haverá um momento de integração dos alunos e servidores, com música, fotos e leitura de frases motivacionais.
Na última semana do mês haverá palestra para alunos, pais e servidores, com a seguinte programação:
27/09 (Sexta-Feira)
- 15h10: Palestra para os alunos do Curso Técnico integrado ao Ensino Médio (turmas 2A, 2B e 3A) e servidores com Dra. Marcelina M. de Lima (Psicóloga).
- 16h30: Palestra para os alunos do Curso Técnico integrado ao Ensino Médio (turmas 1A, 1B e 3B) e servidores com Dra. Marcelina M. de Lima (Psicóloga).
- 18h: Palestra para os pais dos alunos do Curso Técnico integrado ao Ensino Médio com Dr. Valber D. Pinto (Psiquiatra).
- 19h30: Palestra para os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Logística e servidores com Dr. Valber D. Pinto (Psiquiatra).
Na última sexta-feira (27), aconteceu no IFES Campus Avançado de Viana o Ciclo de Palestras do Setembro Amarelo. O Evento contou com a participação da psicóloga Dra. Marcelina M. de Lima que ministrou a palestra “Setembro Amarelo: sua vida importa!” para os alunos do Curso Técnico integrado ao Ensino Médio.
Para os pais e para os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Logística, a palestra foi ministrada pelo psiquiatra Dr. Valber D. Pinto com o tema “Fatores de risco e de proteção ao suicídio”.
Hoje, 32 brasileiros se suicidam diariamente. No mundo, ocorre uma morte a cada 40 segundos. Os especialistas estimam que o total de tentativas supere o de suicídios em, pelo menos, dez vezes.
Estima-se que 90% das mortes por suicídio poderiam ser evitadas. Esse dado mostra como as ações de prevenção são importantes.
O mês de setembro chegou ao fim, porém atividades de conscientização para prevenção do suicídio precisam acontecer durante todo o ano.
Redes Sociais