Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Setembro Amarelo 2019

Setembro Amarelo 2019

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 16h39 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2019, 15h07
O Setembro Amarelo é uma campanha que acontece mundialmente e visa a conscientização para a prevenção do suicídio.

O suicídio é considerado um problema de saúde pública e é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos.

No Brasil, 1 pessoa a cada 45 minutos comete suicídio e, no mundo, 1 pessoa a cada 45 segundos. Pelo menos o triplo de pessoas já tentaram tirar a própria vida e outras chegaram a pensar em suicídio.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos de suicídio poderiam ser prevenidos.

A maioria das pessoas que tentam ou cometem suicídio emitem vários sinais de alerta.

Fique atento e procure ajuda!

Precisa conversar?

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui ou disque 188.

Dentre as ações planejadas para a campanha do Setembro Amarelo, já foram distribuídas frases motivacionais pelo campus, além de cartazes nas salas de aula para que os estudantes possam expressar seus sentimentos e conhecimentos sobre o tema.

No dia 10/09, terça-feira, todos os alunos e servidores estão convidados a usar uma peça de roupa amarela. Nesse dia haverá um momento de integração dos alunos e servidores, com música, fotos e leitura de frases motivacionais.

Na última semana do mês haverá palestra para alunos, pais e servidores, com a seguinte programação:

27/09 (Sexta-Feira)

•  15h10: Palestra para os alunos do Curso Técnico integrado ao Ensino Médio (turmas 2A, 2B e 3A) e servidores com Dra. Marcelina M. de Lima (Psicóloga).

•  16h30: Palestra para os alunos do Curso Técnico integrado ao Ensino Médio (turmas 1A, 1B e 3B) e servidores com Dra. Marcelina M. de Lima (Psicóloga).

•  18h: Palestra para os pais dos alunos do Curso Técnico integrado ao Ensino Médio com Dr. Valber D. Pinto (Psiquiatra).

•  19h30: Palestra para os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Logística e servidores com Dr. Valber D. Pinto (Psiquiatra).

registrado em: