Página inicial > Notícias > Evento - Semana da Administração

Evento - Semana da Administração

Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 16h40 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2019, 16h43

Setembro é o mês da Administração e juntos comemoramos essa data especial. Atualmente, o Sistema CFA/CRAs tem mais de 367 mil profissionais de Administração registrados, dos quais 6,7% são oriundos dos Cursos Superiores de Tecnologia. Em 2015, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), 512.007 alunos encontravam-se matriculados nos Cursos Superiores de Tecnologia em determinada área da Administração.

O Ifes – Campus Viana, já é excelência no ensino de logística, seja com ensino técnico profissional integrado ao ensino médio ou formação de nível superior com graduação tecnológica. O Tecnólogo em Logística é o profissional especializado em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma empresa ou organização, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos.

Este ano o evento contará com duas palestras especiais:

• O papel do tecnólogo na sociedade, palestra oferecida pelo Administrador Antônio Caloni que representa o CRA ES; e
  • Inteligência de Mercado, palestra oferecida pelo Analista em BI da empresa VALE.

O credenciamento para o evento ocorrerá das 18h30 às 19h. Em seguida, as palestras serão oferecidas no auditório do Ifes Viana.

Vale ressaltar que o papel do Tecnólogo em Logística é fundamental em diversos segmentos, pois ele desenvolve e gerencia sistemas logísticos de gestão de materiais de qualquer natureza, o que inclui redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda controlar recursos financeiros e ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos.

O evento é aberto não apenas à comunidade acadêmica do Ifes, mas também ao público em geral.