Página inicial > Notícias > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019

Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 17h40 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 09h49

Nos dias 15 e 16 de outubro de 2019, acontecerá, no campus Viana, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O tema deste ano de 2019 será: “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

Dentre as atividades programadas para esta edição, estão as apresentações de trabalhos dos alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, palestras, e a II Jornada de Pesquisa, que tem como objetivo apresentar e envolver, tanto os alunos do curso Técnico Integrado ao Médio quanto os do curso Superior de Tecnólogo em Logística, nos trabalhos de pesquisa desenvolvidos no campus Viana.

A SNCT é o maior evento de popularização da ciência no Brasil, e tem como objetivo aproximar a Ciência e a Tecnologia da população, criando uma linguagem acessível e lançando mão de formas inovadoras que motivem a discussão das implicações sociais da Ciência.

Confira aqui a programação completa do evento.