Página inicial > Notícias > I Semana do Livro e da Biblioteca do Campus Viana

I Semana do Livro e da Biblioteca do Campus Viana

Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 15h30 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 15h30

Em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a Biblioteca do Campus Avançado Viana, convida toda a comunidade acadêmica para participar das atividades de promoção à leitura que ocorrerão na semana de 29 de outubro a 01 de novembro.

Programação:

I FEIRA DE TROCA DE LIVROS

Com o propósito de incentivar a leitura, a I Feira de Troca de Livros tem como objetivo valorizar o livro como instrumento de veiculação cultural.
Os participantes poderão efetuar a troca de seus livros de literatura pelos que estiverem expostos no período da semana do livro e da biblioteca. Os títulos (gêneros textuais) a serem trocados poderão ser obras da literatura, tais como, literatura infanto-juvenil, dramaturgia, poesia, autoajuda, policiais, romance, dentre outros. Quanto ao estado físico do material, a única condição é que os livros estejam em bom estado, ou seja, não serão aceitos livros sujos, rasgados, infectados (fungos e insetos), danificados, rabiscados ou com carimbos institucionais de outras bibliotecas ou escolas.

PREMIAÇÃO LEITORES DO ANO

Com o intuito de promover o incentivo à leitura, a biblioteca do Campus Avançado Viana, realiza a Premiação "Leitores do ano", prestigiando aqueles que mais retiraram livros na biblioteca via sistema Pergamum durante o ano de 2019.
As categorias são: alunos do ensino médio, alunos do curso superior e servidores do Campus.

QUEBRA-CABEÇA

A Biblioteca do Campus Avançado Viana, com o intuito de estimular as habilidades cognitivas, habilidades sociais e coordenação motora, desafia todos os seus usuários a colaborarem com a montagem do Quebra-cabeça " Templo Tailandês."

BIBLIOTECAS SOLIDÁRIAS

Em virtude das comemorações da I Semana do Livro e da Biblioteca, a Biblioteca Campus Avançado Viana promove entre os dias 29 de outubro a 13 de dezembro, a campanha "Bibliotecas Solidárias". A campanha, originalmente lançada em 2017, é uma iniciativa do Fórum de Bibliotecários do Ifes, podendo cada biblioteca, dos diferentes campi, aderir de acordo com a intenção de apadrinhar entidades que careçam de auxílio. Pensando em atender a comunidade local, o PROJETO AMAR, da Associação e Comunidade Terapêutica Miguel Arcanjo receberá as doações da Campanha.

divulgacao