Página inicial > Notícias > Evento de formação para professores do município de Viana promovido pelo NTE

Evento de formação para professores do município de Viana promovido pelo NTE

Publicado: Quinta, 10 de Junho de 2021, 11h49 | Última atualização em Quinta, 10 de Junho de 2021, 12h03

O Núcleo de Tecnologias Educacionais do Ifes Campus Viana, nomeados pela Portaria nº19, de 08 de fevereiro de 2021, promoverá um evento de formação para professoes do Município de Viana e também para professores do Ifes Campus Viana.

O evento consistirá de 4 encontros via webconferência que abordarão sobre "Ferramentas digitais interativas e colaborativas para a prática pedagógica". Cada encontro terá a duração de 1 hora e terá a apresentação teórica e prática das ferramentas Kahoot, Mentimeter, jamboard e Genially. O ministrante será o Docente Vinícius Delfino Silva.

Vagas: 45 vagas para professores da rede pública do Município de Viana e 20 vagas para docentes do Ifes de Viana

Seleção: Ordem de inscrição até o preenchimento de todas as vagas

Dias do evento: 07/07, 21/07, 28/07 e 03/08/2021

Horário: 19h

Requisitos: Ser professor do Município da rede pública de Viana e lecionar para alunos do 6º ao 9º ano; ou ser professor do Ifes Campus Viana

Faça sua inscrição!

O link para preenchimento do Formulário de inscrição é: https://forms.gle/d7y2G7DzLKwYsKXV7

1

Detalhamento da ação: Com o surgimento de novas tecnologias e apropriação delas no cotidiano dos estudantes nativos digitais, faz-se necessário o uso de tais recursos no ensino. Além disso, as tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs) deixaram de atuar na função de suporte para desempenhar o papel essencial na educação vigente. Nesse sentido, é inegável a importância delas para a promoção de aprendizagens mais significativas ainda após esse cenário de exceção. Desta forma, o Núcleo de Tecnologias Educacionais pretende promover  formação sobre ferramentas digitais interativas e colaborativas para a prática pedagógica voltada aos docentes que atuam pela Secretaria de Educação do Município de Viana e pelo Campus Viana do Instituto Federal do Espírito Santo, a fim de compartilhar conhecimentos e possíveis aplicações dos recursos no contexto tanto do ensino remoto quanto do ensino presencial.