Página inicial > Notícias > Edital 004/2021 Programas institucionais de Assistência Estudantil

Edital 004/2021 Programas institucionais de Assistência Estudantil

Publicado: Quarta, 16 de Junho de 2021, 10h07 | Última atualização em Terça, 10 de Agosto de 2021, 15h28

A Comissão Interna de Acompanhamento da Política de Assistência Estudantil – CIAPAE do campus Viana, torna público os procedimentos para cadastro e seleção nos Programas da Assistência Estudantil 2021, que obedecerá as normas e instruções presentes no Edital 004/2021.

PÚBLICO-ALVO: Estudantes regularmente matriculados no Ifes campus Viana prioritariamente em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar per capita seja de até UM SALÁRIO MÍNIMO E MEIO.

AUXÍLIOS : Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Auxílio Material de Estudo e Auxílio Uniforme

OBSERVAÇÕES
A – Durante o período de aulas não presenciais em modelo de APNP’S, o auxílio alimentação será convertido em auxílio emergencial e será fornecido na conta bancária do aluno;
B – Os auxílios transporte, material de estudo e uniforme só serão concedidos no retorno as atividades presenciais e de acordo com as condições exigidas neste edital

INSCRIÇÃO

A inscrição para participar dos programas da Assistência Estudantil ocorrerá por meio do envio dos arquivos contendo os documentos solicitados no edital. Os arquivos devem ser anexados e enviados para o e-mail da Assistência Estudantil do Campus Viana: assistenciaestudantil.via@ifes.edu.br.

Deve-se colocar no assunto do e-mail “ GRUPO a qual pertence (1,2 ou 3 conforme quadro apresentado acima no item 5) – nome do aluno” , no período de 15 de Junho a 02 de Julho de 2021. Toda a documentação deverá ser anexada ao e-mail.

cronograma retificado assistencia estudantil 004 2021

Resultado Final Edital 004/2021

Edital 004/2021 - Retificado em 28 de Junho de 2021

Edital 004/2021

APÊNDICE I - Requerimento

APÊNDICE II - Termo de ciência

APÊNDICE III - Check list da documentação necessária

APÊNDICE IV - Ficha de estudo social

APÊNCICE V - Termo de compromisso do discente

APÊNDICE VI - Ficha para recurso

APÊNDICE VII - Modelos de declarações

Importante:
a) Os alunos que renovaram os auxílios automaticamente em 2020, também serão avaliados no critério socioeconômico e no seu desempenho acadêmico para 2021.

b) Os alunos que foram desligados dos benefícios por não cumprimento dos compromissos da Assistência Estudantil, no período letivo anterior, não poderão solicitar renovação.

c) Os alunos que solicitarem renovação continuarão recebendo os auxílios conforme o ano de 2020 até a data do resultado final deste Edital.