Projeto de Iniciação Científica Júnior de Viana é premiado na Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc) e indicado para participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE)

Publicado: Sexta, 19 de Novembro de 2021, 17h40 | Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 17h40

Entre os dias 08 a 12 de novembro aconteceu o evento V Jornada de Integração que envolve a IV Jornada de Ensino, V Jornada de Extensão, XVI Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Também fez parte da programação da Jornada a Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc) e o II Simpósio dos programas de Pós-graduação do Ifes. O evento contou com diversos painéis, integrando os eixos: Exatas e da Terra; Engenharias; Agrárias; Saúde; Biológicas; Linguística, Letras e Artes; Sociais Aplicadas; Humanas.

O Ifes - Campus Viana foi destaque no evento, por meio do projeto de Iniciação científica intitulado "CUBO MÁGICO NA PANDEMIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA OFICINA DE RESOLUÇÃO DO CUBO DE RUBIK NO ENSINO REMOTO" desenvolvido pelos estudantes João Pedro Barreri Kill e Marko Vinícius dos Santos Couto sob a orientação da professora Adriana da Costa Barbosa. O Projeto foi premiado em 1º lugar na classificação geral da Fecinc, que compõe uma rede de feiras de ciências que se estende pelo Brasil. O projeto relatou a experiência de um conjunto de oficinas realizadas com estudantes e professores do Ensino Médio para discutir e praticar métodos de resolução do cubo mágico na disciplina de matemática.

Os 4 projetos com as maiores premiações da Fecinc foram indicados para representar o estado na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), feira nacional que potencializa a cultura científica, o saber investigativo, a inovação e o empreendedorismo em jovens e educadores da educação básica e técnica do Brasil. A Febrace 2022 ocorrerá de forma hibrida de 21 a 25 de março de 2022.

O Ifes - Campus Viana parabeniza todos os envolvidos por esta conquista!