Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Iniciação Científica resulta em curso MOOC sobre cubo mágico
Início do conteúdo da página

Iniciação Científica resulta em curso MOOC sobre cubo mágico

Publicado: Sexta, 19 de Novembro de 2021, 18h33 | Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 18h38

No dia 08 de novembro ocorreu a aula inaugural do curso MOOC "Desmistificando o cubo mágico". O curso foi desenvolvido pela Professora Adriana da Costa Barbosa e seu orientando Brayan William de Sousa Bautz, em uma Pesquisa de Iniciação Científica, durante o ano de 2020.

Trata-se de um curso aberto e autoinstrucional, com carga horária de 20h, que tem como objetivo apresentar algoritmos e estratégias de resolução do cubo mágico, considerado um quebra-cabeça desafiador que quando solucionado promove sentimentos de superação e realização pessoal. Ao longo do curso, os participantes perceberão que o manuseio do cubo mágico pode influenciar o desenvolvimento da inteligência espacial e aumentar a capacidade cognitiva, como foco, percepção, memória, raciocínio, linguagem, lógica, técnica e tomada de decisão.

Para ter acesso ao MOOC "Desmistificando o cubo mágico", é preciso criar uma conta na Plataforma de Cursos Abertos do Ifes, inscrever-se no curso e começar a estudar. Ao final, tendo aproveitamento de no mínimo 60%, é possível emitir um certificado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página