Página inicial > Notícias > O IFES Campus Viana venceu a 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa na categoria Documentário

Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 14h48 | Última atualização em Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 14h49

saiba quem sao os vencedores da 7 olp

O IFES Campus Viana venceu a 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa na categoria Documentário. A turma 1°. ano A, do curso técnico em Logística integrado ao Ensino Médio, conquistou a medalha de ouro com o Relato de Prática do professor Vinícius Delfino Silva intitulado "E agora, professor?" e os dois Documentários a partir da temática central da Olimpíada de Língua Portuguesa: "O lugar onde vivo": "O lugar onde vivo tem o Convento da Penha" (das estudantes: Maria Clara de Souza, Natália Gouvea Castão, Joyce Luiza Gouvêa das Posses) e "Terra de Congo" (dos estudantes: Otávio Augusto da Silva Vieira, Davi Duarte Cucco e Rebeca Oliveira Savergenini).

A cerimônia de encerramento da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa foi transmitida ao vivo nesta sexta-feira, 10/12. A cerimônia de premiação contou com a participação de Geni Guimarães, escritora homenageada desta edição, e de figuras importantes da cultura brasileira como Conceição Evaristo, Elisa Lucinda e Bel Santos Mayer. A música também esteve presente, com apresentação da cantora, compositora e multi-instrumentista Lucy Alves. O evento teve apresentação da jornalista Karen de Souza e do influenciador digital Spartakus.

Essa edição da Olimpíada trouxe algumas mudanças: a inclusão do Relato de Prática do professor e a turma completa como participante do concurso, ou seja, todos os estudantes serão premiados.

- Etapa Estadual
Os(As) professores(as) inscritos(as) e as respectivas turmas de estudantes semifinalistas selecionados na Etapa Estadual receberão os seguintes prêmios:
● Professor(a): assinatura de periódicos, celular Smartphone e certificado de semifinalista.
● Estudante: assinatura de periódicos e certificado de semifinalista.

- Etapa Semifinal
Os(As) professores(as) inscritos(as) e as respectivas turmas de estudantes finalistas selecionados na Etapa Semifinal receberão os seguintes prêmios:
● Professor(a): certificado de finalista e leitor de livro digital.
● Estudante: certificado de finalista e leitor de livro digital.

- Etapa Nacional
Os(As) professores(as) inscritos(as) e as respectivas turmas selecionadas na Etapa Nacional, bem como suas escolas, receberão os seguintes prêmios:
● Professor(a): certificado de vencedor(a), notebook e mouse.
● Estudante: certificado de vencedor(a) e tablet.
● Escola: placa de homenagem e acervo para a biblioteca escolar, definido pela organização do concurso.
● Secretaria de Educação: placa de homenagem.

Conheça os dois documentários dos estudantes:

1. "Terra de Congo". Disponível em: https://youtu.be/MH7sTOeCCvw

2. "Onde vivo tem o Convento da Penha". Disponível em: https://youtu.be/me5Bh6ZOPkw

Saiba como foi a final da Olimpíada: https://www.escrevendoofuturo.org.br/conteudo/noticias/sobre-o-programa/artigo/3025/saiba-quem-sao-osas-vencedores-da-7-olimpiada-de-lingua-portuguesa