Página inicial > Notícias > Aluno do Ifes Campus Viana vence seletiva estadual Gymnasiade Escolar 2022

Aluno do Ifes Campus Viana vence seletiva estadual Gymnasiade Escolar 2022

Publicado: Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 18h23 | Última atualização em Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 18h27

O atleta Matheus Faria Damm, aluno do Campus Viana venceu a seletiva estadual Gymnasiade na modalidade wrestling freestyle. O evento também é classificatório para a seletiva nacional o Gymnasiade Escolar 2022,  promovido e realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, em parceria com a Federação Estadual do Desporto Escolar e Governo Estadual e Municipal das cidades sede. A próxima etapa será realizada no mês de março em Aracaju/SE, reunindo estudantes-atletas de todo o Brasil.

O evento estadual que garantiu a vaga do atleta Matheus, aconteceu neste final de semana, por meio da FECADE - Federação Capixaba de Desporto Escolar, filiada a CBDE - Confederação Brasileira de Desporto Escolar, em parceria com a SESPORT - Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado do Espírito Santo.

Os campeões da etapa nacional  representarão o país no ISF Gymnasiade – School Summer Games 2022, campeonato mundial a ser realizado na cidade de Normandia – França, no período de 14 a 22 de maio de 2022.