Página inicial > Notícias > Aconteceu - Dia Internacional da Logística - Ifes Campus Viana

Aconteceu - Dia Internacional da Logística - Ifes Campus Viana

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 13h38 | Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2022, 13h38

No dia 06 de Junho, aconteceu no Ifes Campus Viana, a segunda edição do Dia Internacional da Logística.

O evento foi direcionado aos estudantes, servidores e aos alunos visitantes do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Irmã Dulce localizada no Bairro Marcilio de Noronha em Viana/ES.
O evento teve como objetivo proporcionar aos participantes a possibilidade de interação com as principais áreas da Logística, através das salas temáticas, palestras e oficinas complementares de forma a integrar a comunidade acadêmica com profissionais experientes.

A programação contou com a presença do professor e Diretor de Ensino Denilton Macário com a palestra "Conhecendo a Logística" para os alunos visitantes. Envolvendo o mundo da logística, alunos e professores prepararam apresentações em formato de salas temáticas. Em cada ambiente foi abordado um tema diferente sobre a área da logística.

Oficinas de saberes coletivos e produção colaborativa da websérie, enriqueceram a programção. Os conteúdos das ofinas foram diversos, como: mapeamento de árvores frutíferas, cobertura fotográfica, captação de imagens, ações de educação ambiental, vivência sociocultural a partir do clube de minecraft, slam e batalha de rima. Segundo o coordenador do Programa Agência de Economia Criativa Experimental (Agecx), professor Robson Malacarne, a iniciativa apresenta um diferencial em relação às capacitações tradicionais voltadas para o empreendedorismo criativo, pois considera os saberes e as competências acumulados nos projetos já desenvolvidos nos territórios. “Não vamos levar modelos prontos, mas valorizar a vivência e as leituras dos coletivos sobre seu papel criativo para o desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental dos territórios, co-criando conteúdos audiovisuais singulares em cada um deles”, explica.

O Ifes Campus Viana agradece a todos que participaram deste evento e confiaram no sucesso do projeto!

Confira aqui  algumas imagens do evento