Página inicial > Notícias > Palestra sobre diversidade e gênero no campus Viana

Palestra sobre diversidade e gênero no campus Viana

Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2022, 18h16 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 14h01

Ontem (28/06) foi celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data marca a luta da população LGBTQIA+ por direitos e dignidade em todo o mundo. Dentro desse contexto foi realizada hoje a palestra sobre diversidade, gênero e educação pela Psicóloga Marina Bernabé no campus Viana direcionada para estudantes e também servidores.

A proposta da palestra, que foi pensada na disciplina optativa “Educação em Direitos Humanos”, ofertada para o curso Superior de Tecnologia em Logística, foi trazer reflexões sobre o tema da diversidade sexual e de gênero no ambiente escolar. Tal debate se mostra importante na medida em que possa subsidiar a construção de um ambiente escolar mais inclusivo e diverso.

Marina Bernabé é formada em Psicologia e Mestra em Psicologia Institucional pela Ufes e atua na Secretaria de Estado de Direitos Humanos.

WhatsApp Image 2022 06 29 at 18.10.58 1