Página inicial > Notícias > SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA E MOSTRA ARTÍSTICA CULTURAL 2022

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA E MOSTRA ARTÍSTICA CULTURAL 2022

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 16h47 | Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 16h47

No dia 18/11 (sexta-feira), o NEABI promoverá o evento: “Cotas não é esmola: 10 anos da Lei de Cotas no Brasil”. A programação contará com mesas redondas pela manhã, com a presença de estudiosas sobre o assunto e também estudantes cotistas da Ufes e do Ifes. Essa atividade ocorrerá nas salas 06 e 07, entre 10h e 12h. Na parte da tarde serão realizadas oficinas com diversos temas como literatura, música, dança, jogos africanos e história. As oficinas ocorrerão entre às 13h10 até 16h40.
Essa atividade se insere entre as atribuições do NEABI na perspectiva de cumprimento da Leis Federais N° 10.639/2003 e N° 11.645/2008, que determinam que os estabelecimentos da educação básica abordem a história e a cultura da África e da população afro-brasileira com intuito de combater preconceitos e reafirmar os direitos da população negra em nosso país.

No dia 19/11 (sábado) será realizada a 4ª Mostra Cultural do Campus Avançado Viana. A programação cultural contará com a apresentações das turmas e também de convidados externos, a banda de alunos egressos: Elemento 26 e será realizada no Auditório do Campus Cariacica das 9h as 12:30.

Esperamos a presença de todos nesses dois eventos do campus Viana.