Página inicial > Notícias > Aconteceu - Semana de Boas-Vindas

Aconteceu - Semana de Boas-Vindas

Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 19h45 | Última atualização em Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 19h45

A Comissão Organizadora da Semana de Boas-Vindas no Ifes Campus Viana, em parceria com diversos setores de apoio ao ensino e administrativo, realizou, no dia 06 de fevereiro, uma programação especial que marcou o início do ano letivo de 2023. As atividades de boas-vindas ofereceram informações e orientações fundamentais relacionadas às formas de desenvolvimento das rotinas de ensino e de aprendizagem, com muita troca de conhecimento, de acolhimento e de integração.

Para os alunos do 1° ano, a abertura do semestre letivo contou com a presença da diretora Geral Regiane Teodoro do Amaral e do Diretor de Ensino Gladyson Brommonschenkel Demonier, para uma breve apresentação sobre a instituição. O Coral do Ifes Campus Viana, organizado pela professora Alba Janes, apresentou um recital com música popular brasileira. Com o objetivo de informar sobre as normas e os funcionamentos administrativos do campus, a coordenadora administrativa do campus Sabrina Bertollo ressaltou  a importância de manter o ambiente escolar limpo e organizado. Além disso, Rita de Cássia, a enfermeira do Campus, apresentou informações básicas sobre saúde que os alunos precisam seguir no cotidiano escolar. Ademais, Sérgio Taquini e Ricardo Nogueira apresentaram o Regulamento da Organização Didática (ROD) e o professor Thalismar Matias apresentou  parâmetros importantes do Código de Ética. Em seguida, o Coordenador de Registros Acadêmicos Guilherme detalhou os procedimentos relacionados à vida acadêmica dos alunos. Por fim, a bibliotecária Lorrany explicou sobre o funcionamento, serviços e normas de uso da biblioteca. Os alunos do 2° ano relembraram informações importantes com o Sérgio Taquini e Ricardo Nogueira sobre o Regulamento da Organização Didática (ROD) e e o professor Thalismar Matias apresentou  parâmetros importantes do Código de Ética. Já os estudantes do 3° ano tiveram um bate-papo com ex-alunos do campus que falaram sobre a vida na universidade e como se preparar para o vestibular. No período da tarde, os finalistas também assistiram a uma palestra sobre “Saúde mental e vestibular”, com a psicóloga Roberta Reinell, em que foram discutidas técnicas de organização de estudo e diferentes maneiras de lidar com a ansiedade nessa reta final de estudos. Como encerramento do evento, o Ifes Campus Viana recebeu o “Slam Marielle”, grupo de declamação de poesia que conta com a participação do poeta Santz, representante do Espírito Santo no campeonato nacional de Slam em 2022.