Página inicial > Notícias > Congresso Internacional de Economia Criativa e Inovação: Explorando Tradições Culturais e Religiosas para o Desenvolvimento do Turismo de Base Comunitária

Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2023, 13h29 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 13h33

O Congresso Internacional de Economia Criativa e Inovação, agendado para novembro de 2023 em Ribeira Grande, na Ilha de São Miguel, representa uma iniciativa conjunta entre os Campi Viana e Vila Velha do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes. Este evento, focalizado no tema "Tradições Culturais e Religiosas como Fomento para o Turismo de Base Comunitária", busca promover a colaboração acadêmica e a internacionalização, concentrando esforços em projetos de educação, pesquisa e laboratórios de economia criativa experimental.

A ação, conduzida pela Empresa Júnior (EJ) de Biomedicina do Espírito Santo (BiomES), devidamente credenciada pela Portaria Nº 1872 de 3 de agosto de 2022, foi selecionada através do Edital 001/2023 da Agência de Economia Criativa Experimental (Agecx). O patrocínio é fornecido pela Prefeitura Municipal de Viana, com apoio institucional da Diretoria Regional das Comunidades do Governo dos Açores e da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

Importante ressaltar que o Congresso é um desdobramento do Termo de Entendimento firmado em 07/02/2022 com a Universidade dos Açores, viabilizando a participação da estudante Ingrid Milholi de Oliveira, do Curso Tecnólogo em Logística do Campus Viana, na iniciativa internacional.

O evento visa transcender fronteiras, facilitando a interação entre a academia e as tradições locais, impulsionando a economia criativa e fortalecendo a identidade cultural. Este Congresso Internacional não apenas oferecerá uma oportunidade única para a troca de conhecimentos, mas também deixará um impacto duradouro na interseção entre a academia e as dinâmicas culturais locais.

congresso internacional