Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Conscientização: Todos Contra Dengue, Zika Vírus e Chikungunya
Início do conteúdo da página

Conscientização: Todos Contra Dengue, Zika Vírus e Chikungunya

Publicado: Sexta, 15 de Março de 2024, 14h07 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2024, 14h27

No dia 12 de março de 2024, o Projeto "Cantinho da Saúde", uma iniciativa da equipe da Coordenadoria Geral de Ensino do IFES Campus Viana, recebeu a Equipe de Agentes de Combate a Endemias do Bairro Universal, do município de Viana, para um evento de Promoção e Educação em Saúde. O objetivo do evento foi disseminar conhecimento e conscientização sobre a prevenção das infecções virais transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, zika vírus e chikungunya.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra informativa sobre as formas eficazes de prevenção, incluindo a eliminação de criadouros, o uso de repelentes e os cuidados com água parada. Além disso, uma dinâmica interativa foi realizada, envolvendo a busca ativa por possíveis focos de dengue nas dependências do campus. Essa atividade não apenas proporcionou aprendizado, mas também permitiu identificar áreas propícias à proliferação do mosquito, tomando medidas imediatas para eliminá-las.

A parceria entre o IFES Viana e a Secretaria Municipal de Saúde de Viana demonstrou a importância do trabalho intersetorial no combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. A entrega de brindes durante o evento incentivou a participação e reforçou a responsabilidade individual e coletiva no combate ao mosquito.

"Acreditamos que uma educação pública, gratuita e de qualidade se faz em parceria com o Sistema Único de Saúde e demais políticas públicas. As ações individuais e coletivas fazem a diferença. Cada membro da comunidade desempenha um papel crucial na proteção contra a dengue. A conscientização e ações preventivas são fundamentais para manter nosso ambiente saudável", destacou o coordenador do Projeto "Cantinho da Saúde".

Unidos, podemos combater o mosquito e garantir um futuro mais saudável para todos. O IFES Campus Viana reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade.

Confira as Fotos do Evento e Faça Parte Dessa Campanha pela Saúde!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página