Página inicial > Notícias > Os alunos do segundo ano de Ensino Médio do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) do Campus Viana lançaram um livro de ensaios inovador

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2024, 15h37 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2024, 15h38

Os alunos do segundo ano de Ensino Médio do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) do Campus Viana lançaram um livro de ensaios inovador, analisando objetos culturais contemporâneos por meio das lentes das correntes teórico-filosóficas do século XIX. O livro, intitulado “REFLEXÕES CONTEMPORÂNEAS: UM OLHAR REALISTA DO SÉCULO XIX SOBRE A CULTURA DE HOJE”, é o resultado de um projeto colaborativo fascinante conduzido pelos estudantes.

Neste livro, os alunos mergulham em uma ampla gama de artefatos culturais modernos, incluindo filmes, letras de músicas, mangás, séries e muito mais. Eles aplicam as teorias e ideias de pensadores como Marx, Engels, Freud e Darwin para examinar criticamente essas obras sob uma luz diferente, abordando questões sociais, econômicas e psicológicas emergentes.

Os ensaios oferecem uma visão única e profunda da cultura contemporânea, destacando conexões surpreendentes entre o passado e o presente. Os leitores serão levados a uma jornada intelectual envolvente, explorando as complexidades da sociedade moderna através de uma perspectiva historicamente informada.

“Reflexões Contemporâneas” representa não apenas o talento e a dedicação dos alunos do IFES Campus Viana, mas também a capacidade de aplicar conceitos teóricos complexos a questões do mundo real. Este livro certamente será uma leitura indispensável para aqueles interessados ​​em cultura, filosofia e pensamento crítico.

Link de acesso gratuito à obra: https://play.google.com/store/books/details?id=iTIZEQAAQBAJ&pli=1