Página inicial > Notícias > Ifes Campus Viana realiza visitas às escolas da rede municipal de ensino de Viana

Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2024, 15h09 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2024, 15h10

No mês de agosto, o Ifes Campus Viana realizou visitas às escolas municipais de 9° ano em Viana e também recebeu alunos dessas instituições em suas instalações. As escolas visitadas foram Dorival Brandão, no bairro Bom Pastor; Denizart Santos, no bairro Industrial; Divaneta, em Campo Verde; Constantino, em Marcilio de Noronha; EMEF Orestes Souto Novaes, no bairro Jucu; Francisco Assis; Escola Cívico-Militar João Natalício; EEEFM Maria de Novaes Pinheiro; Adamastor Furtado; e EEEMF Nelson Vieira Pimentel.

Durante as visitas ao campus, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, como salas de aula, biblioteca, laboratórios de química, biologia e informática. Eles participaram de atividades físicas e assistiram a uma apresentação especial do coral. Durante esses encontros, a equipe do Ifes orientou os alunos sobre a solicitação de isenção da taxa de inscrição no processo seletivo e explicou o sistema de cotas, que reserva vagas para estudantes de escolas públicas, negros, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e outros grupos, promovendo inclusão social e a democratização do ensino público.

Essa iniciativa tem o objetivo de aproximar o Campus Viana da comunidade, permitindo que os moradores conheçam as oportunidades oferecidas pela instituição. Com essas ações, o Ifes reforça seu compromisso de oferecer uma educação de qualidade e acessível, reafirmando seu papel como referência de ensino e cidadania na região. Durante as visitas, os estudantes do campus também compartilharam suas experiências acadêmicas, destacando as atividades extracurriculares e a importância do Ifes em suas vidas. Eles enfatizaram a relação do curso de Logística com o mercado de trabalho e a relevância da participação dos alunos do município de Viana na instituição.

Com essas ações, o Ifes Campus Viana fortalece seu vínculo com a comunidade e reafirma seu compromisso com a formação de cidadãos críticos e preparados para o futuro. O campus continuará de portas abertas para acolher novos estudantes, promover a inclusão e contribuir para o desenvolvimento educacional e social da região.