Página inicial > Notícias > Atividades pedagógicas não presenciais

Atividades pedagógicas não presenciais

Publicado: Sexta, 22 de Maio de 2020, 18h36 | Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 16h47

Índice de Artigos

O Campus Viana comunica que iniciará as atividades pedagógicas não presenciais (APNP's) no dia 25 de maio (próxima segunda-feira), seguindo as orientações da Resolução do Conselho Superior nº 1/2020 do Ifes, e após reuniões que envolveram a comunidade acadêmica. Com isso, o calendário acadêmico do ano letivo 2020 será retomado.

Encaminharemos aos alunos, dentro do prazo de até 48h que antecedem o início das atividades, o planejamento constando as atividades pedagógicas que serão ofertadas neste reinício. Estas atividades foram elaboradas pelos professores e analisadas pelo setor pedagógico e coordenadorias de curso, bem como discutidas com os alunos na webconferência do dia 15 de maio de 2020.

Esse processo será constantemente avaliado, respeitando-se os limites impostos pela pandemia COVID-19, pelas restrições de acesso à internet e outros fatores que ensejem atenção institucional.

Com relação ao acesso à internet, a Coordenadoria Geral de Ensino realizou a pesquisa junto aos alunos através de formulários online, identificando o acesso à informação por mídias digitais dos alunos do campus Viana. Em seguida, esses dados foram devidamente tratados por uma equipe de professores do nosso campus e, posteriormente, apresentados nas reuniões de planejamento que antecederam o reinício das atividades.

É importante que os alunos mantenham seus dados atualizados no portal do Sistema Acadêmico, principalmente e-mail e telefones de contato, e acompanhem os informes que são encaminhados. Acesse nosso site e redes sociais regularmente para se manter informado.

Os estudantes com necessidades educacionais específicas (AEEs) terão acompanhamento individualizado pela equipe do Napne (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas).

Estamos passando por um momento desafiador e atípico, mas juntos podemos superar as dificuldades e nos reinventarmos. Todos os servidores estão empenhados ao máximo para planejar ações e atividades que garantam acesso a todos os alunos e conservem sua saúde mental. Contamos com a compreensão de todos vocês.

Em caso de dúvidas sobre as atividades, entre em contato com o Coordenador do seu curso através do e-mail:

Coordenadoria do Curso Técnico em Logística Integrado ao Ensino Médio: ctieml.va@ifes.edu.br
Coordenadoria do Curso Superior de Logística: cstl.va@ifes.edu.br

Acesso aos documentos:

Resolução do Conselho Superior nº 1/2020 (Regulamenta e normatiza a implementação das atividades pedagógicas não presenciais)
ANEXO 1 – Planejamento do Curso Técnico em Logística Integrado ao Ensino Médio
ANEXO 2 – Planejamento do Curso Superior de Logística

O atendimento das demandas continua sendo realizado mediante solicitação por e-mail. Segue abaixo lista de contato dos demais setores do Campus:

Recepção: (27) 3083-4650 / 3246-1700 (Atendimento de 08h às 13h)

Comunicação Social: comunicacao.via@ifes.edu.br

Coordenadoria de Administração: cga.va@ifes.edu.br

Coordenadoria de Biblioteca: biblioteca.via@ifes.edu.br