Página inicial > Notícias > Professor e estudantes do IFES Campus Viana são semifinalistas na Olimpíada de Língua Portuguesa 2021

Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 10h02 | Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 10h49

A “Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro” - 7ª edição - divulgou a lista dos professores e turmas semifinalistas. O docente classificado leva consigo toda a turma com que desenvolveu o trabalho para a Etapa Semifinal. Entre eles está o professor Vinícius Delfino Silva, do IFES Campus Viana, com a turma 1A, gênero documentário.
O concurso deste ano trouxe algumas novidades. Agora, para participar da Olimpíada, o(a) professor(a) deveria redigir um Relato de prática contando como o trabalho foi desenvolvido com sua turma. Além disso, junto com os alunos e alunas, deveriam selecionar duas produções audiovisuais. Confira os documentários escolhidos:

"O lugar onde vivo tem o Convento da Penha" - Maria Clara de Souza, Natália Gouvea Castão e Joyce Luiza Gouvêa das Posses
"Terra de Congo" - Otávio Augusto da Silva Vieira, Davi Duarte Cucco e Rebeca Oliveira Savergenini

Além do Campus Viana, também há a professora Adriana Pin do Campus São Mateus como semifinalista no gênero artigo de opinião. Os professores e as turmas classificadas serão convidados a participar dos Encontros de Semifinalistas, que propõem uma série de atividades culturais e formativas, entre os dias 13 de outubro e 12 de novembro. No último dia dos Encontros de Semifinalistas de cada gênero, será realizada a live de encerramento, em que será divulgada a lista dos classificados para a Etapa Nacional.

Confira também:

Alunos do campus Viana avançam para a próxima etapa da Olimpíada de Língua Portuguesa

Olimpíada de Língua Portuguesa